Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

No período de carnaval, pronto-Socorro público atende 2,6 mil pacientes em Manaus

O balanço corresponde ao período do fim de semana de Carnaval até a Quarta-Feira de Cinzas.

Por Hugo Guimarães

11/02/2016 às 19:43

Em cinco dias, o Pronto-Socorro do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde (Susam), atendeu 2,6 mil pacientes. O balanço corresponde ao período do fim de semana de Carnaval até a Quarta-Feira de Cinzas, 10. Febre, diarreias e vômitos estão entre as principais ocorrências registradas nesses dias.

PUBLICIDADE

Apresentando queixa de febre, 766 pacientes recorreram ao atendimento no pronto-socorro durante o Carnaval. Outras 753 ocorrências foram por diarreia e 652 por vômito.

A unidade preparou o estoque de medicamentos e materiais adequado a um fim de semana prolongado de festas, destacou o diretor da unidade, Remídio Vizzotto. “A equipe foi preparada e disponibilizou um estoque de materiais e medicamentos para prestar o melhor atendimento possível aos pacientes. Além disso, os profissionais que cuidam da supervisão redobraram a interação com suas equipes e ficaram muito mais focados, procedimento típico para o período de festas”, disse.

O diretor destacou que, do total de atendimentos, houve 12 ocorrências que poderiam ter sido evitadas e que estão ligadas diretamente à imprudência. “São acidentes de trânsito de carro, moto ou atropelamento. E, ainda, casos de agressões e ferimentos por arma de fogo e arma branca”, ressaltou Vizzotto.

O Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz está localizado na Avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, onde era realizada a Expoagro, na zona Norte de Manaus. A unidade atende a cerca de 14 mil pacientes por mês. Entre os serviços prestados pelo pronto-socorro está o atendimento de urgência e emergência em pediatria; o atendimento de urgência e emergência em adultos, com especialidades em clínica médica e cirurgia geral; exames laboratoriais e de imagem (raios-X, eletrocardiograma e ultrassonografia).

O PS Delphina Aziz é administrado pela Organização Social Imed – Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento, uma Organização Social (OS) sem fins lucrativos, que se destaca na prestação dos serviços de saúde destinados à população.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Após caso do Pico Paraná, Thayane Smith relata ameaças e diz enfrentar depressão

Jovem afirma sofrer perseguição nas redes sociais desde o desaparecimento de Roberto Freitas e voltou a ser alvo de críticas após anunciar nova trilha ao Monte Roraima.

há 4 minutos

Polícia

Polícia Militar apreende lancha usada por piratas de rio após ataque a embarcação em Jutaí

Embarcação estava escondida em meio à vegetação e continha munições, combustível e uma botija de gás.

há 20 minutos

Brasil

Lei que proíbe mulheres trans de usar banheiros femininos é sancionada em Teresina

Nova legislação estabelece que banheiros femininos em estabelecimentos da capital piauiense.

há 23 minutos

Manaus

Manutenção na Ponta do Ismael deixará bairros de Manaus sem água na próxima quarta-feira (5)

Serviço da Águas de Manaus interromperá temporariamente o abastecimento em seis zonas da capital para manutenção preventiva antes do Verão Amazônico.

há 50 minutos

Amazonas

MP-AM reforça atuação no interior com posse de cinco novos promotores de Justiça

Cerimônia também marcou um momento histórico para o Ministério Público brasileiro com a posse da primeira mulher trans.

há 53 minutos