A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Novo pleito para eleger conselheiros tutelares será dia 22 de novembro

A data foi definida após reunião na tarde desta sexta-feira (16).

Por Hugo Guimarães

17/10/2015 às 12:58 - Atualizado em 19/10/2015 às 15:23

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) definiu, durante a tarde desta sexta-feira, 16, a nova data para as eleições de conselheiros tutelares de Manaus. Após reunião com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), pela manhã, e com o colegiado do conselho, à tarde, a nova data do pleito ficou acertada para o dia 22 de novembro.

PUBLICIDADE

“No primeiro momento havia sido pedida pelo MPE que a eleição fosse realizada no dia 08 de novembro, mas como é uma data muito próxima, poderíamos ter problemas de logística novamente. Como na última semana de novembro temos a realização do Processo Seletivo da Ufam, ficaria inviável a realização do pleito. Com essa nova data teremos tempo necessário para o ajuste com todos os órgãos e também a preparação dos candidatos”, afirmou a presidente do CMDCA, Gecilda Albano.

A secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia Ribeiro, também participou da reunião com o MPE-AM, na manhã desta sexta-feira. “Enquanto Prefeitura de Manaus, nós continuamos empenhados em viabilizar a logística necessária e todo o apoio necessário para a realização deste pleito. Na segunda-feira, 19, nós vamos voltar ao Ministério Público para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e hoje, a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai analisar este documento que envolve o CMDCA e a prefeitura, enquanto proponente. Neste TAC vamos sanar todas as irregularidades e a partir dele, trabalhar para que o próximo pleito seja irrepreensível”, declarou a secretária.

Na próxima semana, Goreth Garcia Ribeiro deverá se reunir com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para discutir a disponibilidade e impressão dos cadernos de votação.

“Esse é um papel do CMDCA, mas por orientação do prefeito Arthur Neto, nós iremos facilitar esse contato entre as duas entidades. Iremos tratar sobre os cadernos de votação, que foi um dos principais problemas da eleição anterior, mas também queremos uma preparação melhor dos mesários e dos envolvidos no pleito, por meio do treinamento que deverá ser feito pelo TRE”, concluiu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

PT aciona Flávio Bolsonaro e PL na Justiça após carta de Marco Rubio sobre equipe de transição

Partido pede investigações na PGR e no Ministério Público Eleitoral após troca de correspondências entre o senador e o secretário dos EUA.

há 7 minutos

Parintins

Marciele é criticada após vídeo de comemoração que debocha de Isabelle

Expressão usada durante celebração do título do boi azul fez referência à despedida de Isabelle Nogueira e provocou repercussão entre torcedores.

há 33 minutos

Caiu na rede é post!

Quem será a nova Cunhã-Poranga do Garantido? Torcida aponta favoritas após despedida de Isabelle Nogueira

Saída de Isabelle Nogueira após 10 anos como item individual movimentou as redes sociais.

há 39 minutos

Brasil

Pastor aproveitou ida de esposa e filho à igreja para estuprar sogra de 91 anos

Idosa acamada era monitorada por câmeras instaladas no quarto. Crime foi descoberto pelo próprio filho do suspeito após analisar as imagens.

há 43 minutos

Polícia

Rede de proteção de apartamento em Manaus onde criança autista morreu estava rompida, diz delegado

Autoridades afirmam que apartamento tinha rede de proteção e diz que imagens de câmeras podem esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

há 52 minutos