Novos semáforos começam a funcionar na avenida Tefé
Além dos semáforos, a sinalização horizontal e vertical foi revitalizada.
Dois novos semáforos começaram a funcionar nesta sexta-feira, 8, na Avenida Tefé, esquina com a Rua Santa Cruz Machado, acesso para a Avenida Manaus 2000, bairro do Japiim, na zona Sul. O equipamento instalado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) faz parte das ações da Prefeitura de Manaus para oferecer um trânsito mais seguro.
PUBLICIDADE
Além dos semáforos, a sinalização horizontal e vertical foi revitalizada. No local foram implantadas faixas de pedestres, linhas de contenção e amarelas duplas, para divisão de pista. Placas de sinalização indicam o sentido de circulação dos veículos que seguem em direção ao bairro ou centro.
Para a autônoma Eleci Lopes, 43, o novo equipamento irá proporcionar mais segurança aos pedestres que passam pelo local. “Com certeza esses semáforos melhoram nossa travessia. Agora estamos mais tranquilos para atravessar a rua”, ressaltou.
O taxista Euzébio Queiroz, 47, sempre passa nessa área e observou a melhoria para os condutores que vêm da Avenida Manaus 2000 e agora podem acessar à esquerda na Avenida Tefé. “Além de evitar acidentes, essa nova sinalização melhorou muito para quem vem do Distrito Industrial e quer ir para o Centro, pois agora podemos dobrar a esquerda com segurança na Tefé”, disse.
De acordo com o planejamento do Manaustrans, novas intervenções serão implantadas na cidade. Um próximo jogo semafórico será implantado na Avenida Codajás, bairro da Cachoeirinha.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





