Operação “Alimentos na Medida Certa” notifica sete estabelecimentos
A fiscalização continua até o dia 15 de maio.
Teve início nesta quarta-feira (13) a Operação “Alimentos na Medida Certa” coordenada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM). A ação tem como objetivo verificar se o preço pago pelo consumidor corresponde à quantidade de alimentos consumidos.
PUBLICIDADE
Em seu primeiro dia de atuação foram fiscalizados quarenta e três restaurantes e panificadoras que comercializam alimentos a peso. Sete estabelecimentos foram notificados.
Entre as irregularidades encontradas estavam a ausência de cartaz informando o valor da tara, informações sobre o peso do recipiente e erro de informações nas balanças.
Os proprietários notificados terão um prazo de 24 horas para se adequar as normas, caso contrário, poderão ser multados em até 120 mil reais.
A meta do órgão é fiscalizar cerca de 120 estabelecimentos, por isso a operação deve ser intensificada até o dia 15 de maio em todas as zonas da Capital.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





