Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Operação flagra 25 casos de crianças viajando sem documentação necessária para Parintins

Por Hugo Guimarães

25/06/2015 às 14:58

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) identificou 25 crianças e adolescentes viajando com destino ao 50º Festival Folclórico de Parintins, sem a documentação necessária.
O trabalho ocorreu em apoio à Operação Parintins 2015, coordenada pelo 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil em uma balsa localizada no encontro das águas, na proximidade de Manaus, com o objetivo de fiscalizar e vistoriar as embarcações com destino à festa, que ocorrerá entre os dias 26 e 28. Até a manhã desta quinta-feira, 25, passaram pela balsa de fiscalização 8.389 pessoas em 55 embarcações.

PUBLICIDADE

A Marinha do Brasil realiza em todos os barcos que passam pela balsa a vistoria para garantir a segurança do tráfego aquaviário na região, que recebe um incremento nesta época por conta do festival. Ao mesmo tempo, equipes da Semasdh e de outras entidades da rede socioassistencial acompanham as abordagens realizando a verificação de situações de exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil, crianças e adolescentes desacompanhados ou sem documentação, entre outras violações de direitos.

Além disso, é realizado um trabalho de sensibilização com os passageiros e tripulação das embarcações para que eles sejam atuantes na defesa e proteção dos direitos humanos, especialmente no combate ao abuso, exploração sexual e de trabalho infanto-juvenil. Todos podem colaborar com o combate ao abuso, exploração sexual e de trabalho de crianças e adolescentes, denunciando por meio do Disque 100 (ligação gratuita-24h) ou do Disque Direitos Humanos da Prefeitura de Manaus (0800 092 6644.

A Secretária da Semmasdh, Goreth Garcia Ribeiro, classificou como positiva a ação chamada de chapa quente. “Já é uma ação que acontece há vários anos. Contamos com a experiência dos nossos servidores, conselheiros tutelares e amigos da Marinha, para desempenhar um bom serviço. Estou contente, pois fazemos assim a nossa parte. Garantir os direitos de crianças e adolescentes’’, concluiu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Educação

Prouni abre inscrições para o 2º semestre nesta terça; veja quem pode participar

Programa oferece bolsas integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. Inscrições seguem até sexta-feira (10).

há 11 minutos

Amazonas

CIEE abre 90 vagas de estágio no Amazonas; veja quem pode participar e como se inscrever

Estudantes do Ensino Médio e de diversos cursos de graduação podem concorrer às oportunidades com inscrição gratuita pela internet ou atendimento presencial em Manaus.

há 14 minutos

Esporte

Bélgica goleia Estados Unidos e avança às quartas da Copa do Mundo

Seleção belga vence por 4 a 1 em Seattle, tem atuação inspirada de Charles De Ketelaere e enfrentará a Espanha na próxima sexta-feira (10).

há 44 minutos

Copa do Mundo 2026

Espanha elimina Portugal e avança às quartas; Cristiano Ronaldo pode ter feito sua última Copa

Mikel Merino marcou nos minutos finais e garantiu a classificação espanhola. Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo pode ter disputado sua despedida em Mundiais.

há 54 minutos

Brasil

Exército entrega seis armas de Bolsonaro à PF, mas pistola e espingarda não são localizadas

Duas das oito armas esperadas não foram encontradas no batalhão.

há 8 horas