O portal de notícias da Amazônia


Esporte

Pista da Vila Olímpica será reinaugurada hoje (8)

Velocista Sandro Viana será um dos primeiros a testar a nova pista.

  • Por AM POST

  • 08/05/2015 às 07:00

  • Atualizado em 08/05/2015 às 02:45

  • Leitura em 1 minuto

A Fundação Vila Olímpica com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, realizará nesta sexta-feira (8), às 16h, a solenidade de reabertura da pista de Atletismo da Vila Olímpica Danilo de Matos Areoza, na zona Centro-Oeste.

A solenidade especial fará alusão ao Dia Mundial do Atletismo, comemorado no dia 9 de Outubro.

PUBLICIDADE

A competição é oficial (conta pontos para o ranking brasileiro) e é organizada em parceria com a Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDAEAM) e a Secretaria de Estado do Desporto, Juventude e Lazer (Sejel). E reunirá nomes consagrados, a exemplo do Velocista Sandro Viana, que se prepara para competir no Troféu Brasil de Atletismo, e Alexon Maximiano, medalha de bronze no lançamento de dardo no Pan-americano de 2007, realizado no Rio de Janeiro.

Os atletas Jander Cardoso, Rodrigo Santos e Dener da Silva, todos do lançamento de dardo, categoria adulto, também já estão confirmaram presença.

Novo Visual

PUBLICIDADE

A pista Danilo de Matos Areoza foi reinaugurada no dia 23 de março de 2006, com realização do Meeting Internacional, e contou com a presença de atletas brasileiros e sul-americanos. Porém com a participação do Amazonas na Olimpíada 2016, a pista da teve de passar por uma nova reforma, que começou há dois anos e sofreu algumas interrupções necessárias.

O local foi reformado e todo revestido de material do tipo Sportflex Super X (certificado pela Federação Internacional de Atletismo – (IAAF), adequado para uma pista de atletismo de 400 metros, com oito raias, áreas de salto em altura, saltos em distância e triplo, lançamento de dardo, lançamento de martelo, lançamento de disco e arremesso de peso.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank