O portal de notícias da Amazônia


Amazonas

Plano Emergencial para Enchentes

Eletrobras não cobrará faturas de consumidores afetados pelas cheias.

  • Por AM POST

  • 16/05/2015 às 08:25

  • Atualizado em 16/05/2015 às 14:27

  • Leitura em 1 minuto

Com o aumento do nível das águas dos rios no Amazonas, a Eletrobras Amazonas Energia, iniciou a fase mais intensa do “Plano Emergencial para Enchentes”. O trabalho começou no início do ano, com ações preventivas nas localidades onde a subida do nível dos rios faz com que as embarcações se aproximem da rede de distribuição de energia elétrica.

As equipes da Distribuidora estão suspendendo o fornecimento das unidades consumidoras atingidas pelas cheias nos 20 municípios do Amazonas que estão em situação de emergência, além de realizar algumas intervenções como: elevar a altura dos cabos em travessias de rios e igarapés; sinalizar a rede aérea com placas de alerta para embarcações; retirar transformadores e medidores onde o nível das águas ameaçam o sistema; e realizar desligamentos de vãos de rede. Essas medidas visam garantir a segurança das famílias e das equipes que trabalham nas áreas atingidas.

PUBLICIDADE

A Eletrobras Amazonas Energia não cobrará o consumo de energia elétrica durante o período em que o consumidor estiver desligado por medida de segurança.

Faturas anteriores e em atraso, assim como o consumo realizado até o momento do desligamento serão cobrados normalmente, não havendo isenção da conta de energia elétrica. As faturas referenes ao consumo do mês anterior ou casos de parcelamento continuarão sendo enviadas normalmente. A ligação das unidades consumidoras afetadas pelas cheias será realizada na rede de distribuição quando iniciar a vazante.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank