Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

“Playboy” é preso acusado de matar um vigilante no mês de abril em Manaus

Segundo a PC, ele e um comparsa foram contratados por um traficante.

Por Hugo Guimarães

30/06/2015 às 15:31

Dando continuidade às diligências em torno do homicídio do vigilante Antônio Crisóstomo da Silva, morto aos 52 anos ao ser alvejado com quatro tiros no dia 21 de abril deste ano, na Rua Inocêncio de Araújo, nas proximidades da Feira da Panair, bairro Educandos, zona Sul, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu na última sexta-feira, 26, por volta das 14h, Jefferson Renan Santos de Souza, 19, conhecido como “Playboy”.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, o rapaz foi preso na residência da mãe dele, situada na Rua Paz Barreto, bairro Educandos, zona Sul, em cumprimento a mandado de prisão por crime de homicídio qualificado, expedido no último dia 26 de junho pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Ainda conforme a autoridade policial, as investigações em torno do caso foram iniciadas no mesmo dia em que o crime aconteceu, a fim de tirar das ruas os autores, considerados de alta periculosidade. “No dia 19 deste mês prendemos Emerson Saldanha, 22, conhecido como “X-Salada”. Seguimos com os trabalhos investigativos e conseguimos, na última sexta-feira, dia 26, chegar até “Playboy”. Outro envolvido no crime continua foragido e já foi identificado. Trata-se de Bruno Raphael da Costa, 23, o “Tio Chico”, disse.

Martins argumentou, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, dia 29, na sede da unidade policial, que o delito teria sido “encomendado” por um traficante, Tom Santos da Paz, 20, que já está preso. O motivo seria a suspeita de que a vítima teria delatado as bocas de fumo de Tom. “Após presumir que Antônio teria denunciado a prática ilícita, Tom contratou “X-Salada” e “Playboy” para matarem o vigilante. No dia do crime “Tio Chico” ajudou a dupla a fugir do local. Temos toda a ação criminosa gravada pelo sistema de segurança do lugar”, explicou.

Testemunhas afirmaram que no dia do homicídio Antônio ainda chegou a ser socorrido por populares e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da área, porém não resistiu e veio a óbito ao longo do percurso. “Palyboy”, que já vinha sendo investigado por envolvimento com tráfico de drogas na região, foi conduzido à DEHS, onde foi indiciado por homicídio qualificado.

Ao término dos procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Exército entrega seis armas de Bolsonaro à PF, mas pistola e espingarda não são localizadas

Duas das oito armas esperadas não foram encontradas no batalhão.

há 5 horas

Manaus

Incêndio atinge 8º andar de torre no condomínio Ilhas Gregas na Ponta Negra

Fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira (6).

há 5 horas

Brasil

Deolane Bezerra relata síndrome do pânico e escolhe dividir cela por medo de ficar sozinha, diz MP

Influenciadora está presa há 45 dias em Tupi Paulista e teve pedido de prisão domiciliar contestado pelo Ministério Público de São Paulo.

há 5 horas

Brasil

PL marca convenção em São Paulo para oficializar candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência

Evento nacional está previsto para 25 de julho, na Arena Pacaembu, e deve reunir cerca de 8 mil pessoas.

há 6 horas

Brasil

Mutirão do INSS em São Gabriel da Cachoeira encerra agendamentos nesta sexta (10); veja como participar

Atendimentos previdenciários acontecem de 13 a 16 de julho e terão orientação jurídica, pedidos de benefícios e atendimento médico para atualização de laudos.

há 6 horas