Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia Militar frusta ação de criminosos na Galeria dos Remédios

De acordo com a PM, os criminosos renderam os guardas e queriam arrombar os caixas.

Por Hugo Guimarães

15/07/2015 às 12:59

Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por agentes da Guarda Municipal, que faziam a segurança da Galeria dos Remédios durante a madrugada desta quarta-feira, 15, e conseguiram frustrar uma tentativa de assalto aos caixas eletrônicos do Bradesco e 24 Horas, que funcionam no 1º andar do centro de compras.

PUBLICIDADE

A ação ocorreu por volta das 3h30 da madrugada. Um dos guardas do centro de compras foi surpreendido pelos assaltantes, enquanto o outro guarda, ao perceber a ação, acionou a Polícia Militar, via rádio.
De acordo com Givanildo Marques, da Comissão Gestora da Galeria dos Remédios, ao ouvirem a polícia chegar, os homens conseguiram fugir.

Segundo o subsecretário municipal do Centro Histórico, Glauco Francesco, a segurança no centro de Manaus está sendo pensada como um todo, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. Há três semanas, em reunião com o secretário Sergio Fontes, várias ações foram acertadas, entre elas, rotas policiais passando pelas galerias; instalação de uma base da Polícia Militar na Praça da Matriz, após a reforma e uma outra base na Avenida Manaus Moderna e ações de inteligência da Polícia Civil.

“Com relação especificamente às galerias, a Prefeitura de Manaus já está em processo de cotação para orçamento, de um sistema de monitoramento por câmeras, interno e externo, a fim de garantir a segurança dos lojistas e dos clientes dos dois centros de compras. Em 30, 45 dias já estaremos com esse estudo pronto para iniciar o processo de instalação”, afirmou o subsecretário.

A Galeria dos Remédios possui 220 lojistas instalados e quatro guardas municipais fazendo a segurança do local. Dois durante o dia e dois a noite. O caso foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os guardas municipais prestaram depoimento.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Conta de luz sobe acima da inflação no Amazonas, mas reajuste fica abaixo de altas registradas em outros estados

Reajuste médio aprovado pela Aneel foi de 6,58%, enquanto consumidores residenciais terão aumento de 3,77%; em outras regiões do país, tarifas ultrapassaram 15%.

há 7 minutos

Brasil

Moraes dá 48h para TJs explicarem pagamento irregular de penduricalhos

Ministro do STF deu prazo de 48 horas para sete Tribunais de Justiça detalharem pagamentos de verbas que podem descumprir decisão da Corte sobre os chamados “penduricalhos”.

há 21 minutos

Amazonas

MPAM abre vagas de estágio técnico no Amazonas com bolsa de até R$ 1.220

Processo seletivo simplificado da Promotoria de Justiça é gratuito e recebe inscrições por e-mail até o dia 10 de julho.

há 22 minutos

Amazonas

‘Janderson Peixeiro’ reage a críticas sobre tambaqui de R$ 300 e diz: “Se não pode sair de casa, não saia”

Após repercutir pelo preço cobrado em uma banda de tambaqui durante o Festival de Parintins, influenciador voltou a se pronunciar e gerou nova onda de críticas nas redes sociais.

há 28 minutos

Política

Omar Aziz indica motivação política em ação de Alessandra Campêlo contra PEC do Governo de Cidade: “Obrigado pela ajuda”

Senador afirmou que parlamentar “não permitiu” o avanço da proposta do Governo do Amazonas, reforçando a percepção de que a resistência à PEC teve motivação política.

há 37 minutos