O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Prazo para entrega de documentos do Bolsa Universidade é prorrogado

Os estudantes podem entregar a documentação até sábado (12).

Por Hugo Guimarães

10/12/2015 às 13:44 - Atualizado em 11/12/2015 às 11:17

O prazo de entrega dos documentos dos estudantes aprovados na primeira chamada do Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, foi prorrogado até sábado, 12, de 8h ao meio-dia. A decisão, anunciada nesta quinta-feira, 10, pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), se dá pela baixa adesão no primeiro dia de entrega de documentos, em parte causada pela greve parcial do transporte coletivo da capital, na quarta-feira, 09.

Com isso, os estudantes passam a ter meio-expediente extra para fazer a entrega de documentos, cujo prazo original se encerraria nesta sexta-feira, 11. “Decidimos fazer a prorrogação e dar mais esta oportunidade aos nossos estudantes, que por serem de baixa renda, dependem do transporte coletivo. Como houve greve parcial justamente no primeiro dia entrega de documentos, tivemos baixa adesão, com menos de 500 estudantes que compareceram e garantiram a vaga”, explica a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo.

PUBLICIDADE

Mesmo com a prorrogação, a Espi vai continuar recebendo normalmente a documentação nesta quinta, 10 e sexta-feira, 11. A prefeitura orienta que os estudantes evitem deixar para o último dia, para evitar problemas com falta de documentos ou itens insuficientes. “É importante atentar à lista de documentos necessários e assim evitar que o estudante tenha que retornar. E se deixar para a última hora, pode não haver essa possibilidade”, pondera Rebelo.

Entre os documentos necessários para garantir a bolsa, estão o comprovante de residência do candidato, documentos pessoais (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social) e comprovantes de renda de todos os moradores declarados na inscrição. Além dos comprovantes, também é obrigatória a apresentação da declaração de renda, emitida no ato da inscrição. Pessoas com Deficiência (PcD) precisam apresentar a versão original ou a cópia autenticada de laudo médico com o CID (Código Internacional da Doença), emitido por médico especialista credenciado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

A entrega da documentação deve ser feita no horário de 8h às 17h, até sexta-feira, e de 8h ao meio-dia, no sábado. A sede da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), fica localizada na avenida Profº Nilton Lins, 3259, Bloco D – Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul da cidade.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Alexandre de Moraes libera ré do 8/1 de usar tornozeleira devido à gravidez de risco

Laudos e prontuários médicos apresentados pela ré comprovam a necessidade de “cuidados intensivos”.

há 30 minutos

Política

CCJ da Câmara abre prazo para Carla Zambelli apresentar defesa no processo de cassação

O processo de cassação de Zambelli tem como relator o deputado federal Diego Garcia.

há 1 hora

Esporte

Vai de Bet: Polícia conclui inquérito e indicia ex-diretor jurídico do Corinthians; entenda o caso

Yun Ki Lee foi um dos dirigentes que pediu demissão logo após o caso Vai de Bet vir à tona.

há 2 horas

Esporte

A uma semana do fim do contrato, Neymar tem futuro indefinido no Santos

O jogador tem vínculo com o clube paulista até o dia 30 de junho e ainda não tomou uma decisão.

há 2 horas

Brasil

STF vai julgar pedido de Roberto Carlos sobre direitos autorais no streaming

A partir da análise de um processo, o plenário vai definir uma tese para ser aplicada nacionalmente a casos semelhantes.

há 3 horas