A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Prefeitura amplia capacidade de atendimento a turistas na reserva do Tupé

O grupo gerador é fruto de parceria entre a Semmas e o Prourbis e suprirá a demanda de energia do local.

Por Hugo Guimarães

10/03/2016 às 09:28

Um grupo gerador, fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e o Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), foi instalado e já está funcionando na base administrativa da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé para suprir a demanda de energia do centro de atendimento ao turista na comunidade São João, a 25 km de Manaus.

PUBLICIDADE

A comunidade ainda não foi atendida em sua totalidade pelo Programa Luz Para Todos, do Governo Federal. O equipamento vai garantir, entre outros benefícios, o fornecimento de água do poço artesiano do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável (CADS) Roberto Vieira.

“A instalação do equipamento é resultado do esforço desenvolvido pela gestão da reserva no sentido de dotar a RDS do Tupé de melhores condições de recebimento dos visitantes”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Itamar de Oliveira Mar.

O diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Márcio Bentes, destacou que o grupo gerador vai apoiar o serviço de visitação turística, hoje uma das principais fontes de renda dos moradores da comunidade, uma vez que o CADS é base de atendimento na praia. “Com a possibilidade de ter energia 24 horas no espaço, o trabalho rotineiro da equipe responsável pela gestão da reserva se tornará mais eficiente”, frisou.

O gerador foi transportado em uma operação que levou dois dias para ser concluída, com o apoio das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Pública (Semulsp). A Seminf, por exemplo, disponibilizou um caminhão munck para fazer o transporte do grupo gerador de Manaus, partindo da sede da Semmas, na Vila da Prata, até o Porto Trairi, no Santo Antônio. De lá, uma balsa da Semulsp fez o transporte até a reserva. A viagem até o Tupé levou aproximadamente duas horas. Já na comunidade, o grupo gerador foi levado até a rampa do CADs para que pudesse chegar ao destino final, uma casa de força.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

David Reis confirma posse de aprovados do concurso da CMM para dezembro de 2026 após reunião com candidatos

Encontro na Câmara Municipal de Manaus definiu data de ingresso de novos servidores efetivos após trâmite jurídico.

há 13 minutos

Veja Mais

TCE-AM indica representantes para fiscalizar novo imposto da Reforma Tributária e amplia participação do Amazonas em colegiado nacional

Integrantes da Corte de Contas amazonense vão atuar na fiscalização do Comitê Gestor do IBS, tributo que substituirá impostos estaduais.

há 21 minutos

Manaus

Greve dos rodoviários é suspensa após acordo e reunião com Prefeitura de Manaus

Categoria recebeu garantia de pagamento do adiantamento salarial e voltará a discutir a situação em reunião marcada para o dia 29.

há 32 minutos

Amazonas

Nota Fiscal Amazonense sorteia R$ 300 mil em prêmios e estreia novas regras nesta terça-feira

Novas regras ampliam os valores pagos aos participantes e aumentam os recursos destinados às entidades sociais.

há 51 minutos

Brasil

Homem admite ter perdido o controle e mata filho de apenas nove meses

Bebê morreu após ser levado desacordado a uma unidade de saúde.

há 58 minutos