O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Prefeitura entrega, nesta segunda-feira, duas unidades móveis para o diagnóstico da malária

As unidades vão atuar nas áreas remotas de inquérito de malária e leishmaniose.

  • Por AM POST

  • 25/04/2016 às 09:30

  • Leitura em 1 minuto

O Dia Mundial de Luta contra a Malária será comemorado em Manaus com a entrega de unidades móveis para o diagnóstico da malária e da leishmaniose, em evento a ser realizado na manhã da próxima segunda-feira, 25, na Universidade Paulista, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Parque Dez. A entrega será realizada durante a abertura da Semana Municipal de Luta Contra a Malária, realizada de 25 a 29 de abril.

As unidades móveis de diagnóstico vão atuar nas áreas remotas de inquérito de malária e leishmaniose, levando o laboratório itinerante também para áreas de expansão sem infraestrutura para montagem de laboratórios – especialmente em ocupações irregulares, onde as doenças registram altos índices.

PUBLICIDADE

Em 2015, a capital amazonense notificou 8.503 casos de malária, fechando o ano com 54% de aumento de notificações em relação ao ano de 2014, que obteve registro de 5.515 novos casos.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias