Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Prefeitura pretende concluir ciclovia Boulevard-Ponta Negra ainda este ano

PMM firmou parceria com o Exército para concluir a obra.

  • Por AM POST

  • 24/06/2015 às 16:27

  • Leitura em dois minutos

Ainda este ano, a Prefeitura de Manaus vai concluir a construção da ciclovia Boulevard-Ponta Negra. A obra faz parte do pacote de verão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e será realizada em parceria com o Exército Brasileiro. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, 23, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em visita ao Comando Militar da Amazônia (CMA), avenida Coronel Teixeira, zona Oeste.
“O Exército é um parceiro da cidade de Manaus e este ano não seria diferente. Temos a meta de finalizar o projeto da ciclovia Boulevard-Ponta Negra e caberá a eles o trecho localizado na avenida Coronel Teixeira”, explicou Arthur.

Em contrapartida, a prefeitura vai revitalizar a praça Duque de Caxias, em frente ao 1º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva -, do mesmo modo como foi feito com a praça Coronel Jorge Teixeira, em frente ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), ambas no bairro São Jorge, zona Oeste.

PUBLICIDADE

“É mais um espaço que será ocupado dia e noite pela população, garantindo mais lazer e qualidade de vida. Ao mesmo tempo em que oferecemos essas melhorias também estamos contribuindo para minimizar a ação de bandidos, que se aproveitam de espaços abandonados para praticar seus crimes”, destacou o prefeito.

No CMA, Arthur Neto participou da abertura da 13ª Operação Ricardo Franco, que reúne, em Manaus, alunos/oficiais no último ano do Instituto Militar de Engenharia (IME) para elaboração de projetos de defesa e desenvolvimento da Amazônia.

“Esses jovens são capazes de pensar o Brasil. São uma academia de formuladores de novos horizontes. Irei pedir um apanhado das propostas aqui apresentadas, para saber o que esses cérebros privilegiados produziram sobre a Amazônia do futuro, sobretudo no momento em que o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) passa por sua maior crise”, concluiu o prefeito.

PUBLICIDADE

Este ano, os trabalhos foram baseados na busca por novas alternativas de desenvolvimento sustentável. Os alunos/oficiais passaram aqui menos de um mês e nesse período estudaram as necessidades e os pontos fortes da região. Entre os destaques, estão trabalhos voltados para exploração de fontes de energias alternativas, abastecimento e distribuição de água potável, comunicações na Amazônia, ideias que poderão ser trabalhas em soluções de curto e longo prazos, e mais detalhadas em estudos posteriores de mestrados e doutorados.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias