Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Prefeitura promove Feira do Artesanato nas galerias Remédios e Espírito Santo

A organização é do Departamento de Economia Solidária da Semtef.

  • Por AM POST

  • 24/05/2015 às 17:22

  • Atualizado em 25/05/2015 às 13:21

  • Leitura em dois minutos

Inicia nesta segunda-feira, 25, às 9h, nas galerias Espírito Santo (rua 24 de Maio, Centro) e Remédios (rua Miranda Leão, Centro), a primeira edição da Feira do Artesanato de Manaus (FAM). Nos locais, 33 artesãos selecionados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), vão comercializar até sábado, 30, mais de 350 produtos, como toalhas, vestuário e brinquedos a preços populares.

A exposição é organizada pelo Departamento de Economia Solidária da Semtef e feira faz parte do projeto de revitalização do Centro, o Viva Centro Galerias Populares e conta com o apoio da subsecretaria do Centro Histórico (Semch), Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom) e do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Manaus (Sinvam).

PUBLICIDADE

A FAM abre o calendário anual de exposição de produtos confeccionados por um grupo de 54 artesões cadastrados e que recebem apoio técnico da Prefeitura de Manaus, por intermédio da Semtef. Além das duas galerias populares, a previsão do município é de promover a Feira do Artesanato em diversos bairros e centros históricos da cidade, como a Ponta Negra, até o final do ano.

O secretário do Trabalho, David Valente Reis informou que, além do calendário de exposição, a Prefeitura lançou este ano a segunda edição da Revista do Artesanato, com a distribuição gratuita em hotéis, bares, restaurantes, portos e aeroportos, para que os artesões tenham seus trabalhos divulgados com mais intensidade.

÷ Estamos iniciando esse trabalho direcionado aos consumidores desses produtos, seja turista ou não, e vamos intensificá-lo por conta dos jogos Olímpicos do ano que vem -, disse o secretário da Semtef.

PUBLICIDADE

O subsecretário Centro Histórico, Glauco Francesco, disse que a FAM é uma forma, não só de ajudar a consolidar as galerias como locais de compras no centro de Manaus, mas, de abrir espaço para que os artesãos exponham seus produtos, fomentem suas vendas e atraíam o público em geral, em especial aquele turista que busca um artigo regional para levar para o seu local de origem.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank