A Prefeitura de Manaus vai realocar os 62 vendedores ambulantes do Terminal 2, no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul, durante o período de reforma do local, prevista para começar no próximo sábado, 13, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef), David Valente Reis, até a próxima semana serão feitas as negociações com os ambulantes para definir os locais que os receberão até que a reforma seja concluída. “É uma reforma grande e que vai exigir sacrifícios de todos os lados”, afirma Reis.
PUBLICIDADE
Ontem também foi criada uma comissão integrada por representantes dos ambulantes do T2. O grupo de trabalho será composto pelo servidor do Departamento de Comércio Informal (Decin) da Semtef, Maurício Sabóia e o presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Manaus (Sinvam), José Assis, além dos vendedores Gonçalves Ramos, Maria Josiane Santos, Raimunda Souza, Raimundo Souza, Marli Silva Martins e Raimundo Martins.