A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Presidente do TJAM fiscaliza instalações do Audiência de Custódia

O Projeto consiste que presos em flagrante sejam ouvidos em 24h por juízes.

Por Hugo Guimarães

31/08/2015 às 16:13

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Graça Figueiredo, visitou as instalações do Projeto Audiência de Custódia, na manhã desta segunda-feira (31), no Fórum Henoch Reis, em Manaus. No local, o Ministério Público do Estado do Amazonas, a Defensoria Pública do Amazonas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, e o Instituto Médico Legal, além dos oficiais de Justiça, contam com espaços próprios para desenvolverem seu trabalho.

PUBLICIDADE

Criado pelo CNJ, o Projeto Audiência de Custódia consiste que presos em flagrante sejam ouvidos em 24 horas por juízes, em encontros presenciais com a participação de defensores e de membros do Ministério Público. No dia 10 de setembro, o projeto completa um mês de atividades no TJAM e deve apresentar os números sobre os primeiros 30 dias do programa.

Na avaliação da desembargadora Graça Figueiredo, o projeto é um avanço da Justiça Criminal. “O Amazonas está honrado por ser o primeiro estado do Norte a implantar o projeto, que vai banir a cultura do encarceramento nos casos de crimes de pequeno potencial ofensivo. Muitas vezes é uma pessoa que cometeu uma falta, mas que pode perfeitamente ser recuperada e se juntar a sociedade como uma pessoa de bem”, analisou a presidente do TJAM, quando o programa foi instalado.

Durante o lançamento do projeto, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, elogiou a ação do TJAM e destacou a parceria com o governo do Amazonas para a implantação do projeto. Na avaliação do ministro, o Estado pode economizar até R$ 27 milhões em seis meses, caso seja mantida a média nacional.

Fonte: TJAM

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega segunda etapa da modernização do Hospital Francisca Mendes

Segunda etapa da modernização também inclui novos ambulatórios, reabilitação cardíaca e acompanhamento especializado de pacientes após alta hospitalar.

há 11 minutos

Amazonas

TCU aponta falhas na rastreabilidade de R$ 9 milhões de emendas de Omar Aziz para Coari

Auditoria do Tribunal de Contas da União identificou transferências de recursos de conta específica para contas genéricas da Prefeitura de Coari.

há 27 minutos

Amazonas

Missão do Amazonas resgata 16 gatos presos em apartamento após terremotos na Venezuela

Animais ficaram vários dias sem água e alimento em prédio atingido pelos tremores em La Guaira e foram encontrados debilitados e desidratados.

há 34 minutos

Amazonas

Deputado Mário César Filho leva Ação Laudo Azul a Lábrea com consultas neuropediátricas para crianças com suspeita de autismo

Iniciativa do deputado estadual Mário César Filho ofereceu avaliação especializada para crianças e adolescentes com suspeita de TEA.

há 59 minutos