A chegada do Windows 10 não seria a mesma sem novas máquinas criadas para o sistema operacional. Por isso, a Microsoft marcou um evento para o dia 4 de setembro para revelar novos hardwares que poderão levar o software adiante.
Foi confirmado que deverá haver uma diversidade bem grande de aparelhos no palco da IFA, em Berlim, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo. Isso inclui tablets, híbridos, notebooks de alto desempenho, dispositivos para jogos, e computadores tudo-em-um.
PUBLICIDADE
O comunicado não fala em smartphones, no entanto. A apresentação será conduzida por Nick Parker, vice-presidente da divisão de relação com fabricantes, que não tem vínculo com a produção dos aparelhos Lumia. Não deve ser nesta apresentação que veremos os novos tops de linha da Microsoft.
Apesar de a apresentação não ser focada em smartphones, não é absurdo imaginar uma outra conferência voltada para celulares na própria IFA. No ano passado, o evento trouxe à luz os modelos 730, 735 e 830.
A empresa prometeu apresentar novos tops de linha para carregar a bandeira do Windows 10 Mobile, mas o sistema pode não estar pronto até setembro. O lançamento do Lumia 930, seu último smartphone de alto desempenho, já tem mais de um ano.