Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

PRODAM participa do XIV Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software

O evento inicia nesta segunda-feira (17), no Studio 5 Centro de Convenções

Por Hugo Guimarães

14/08/2015 às 15:44

Inicia-se nesta segunda-feira (17), pela primeira vez em Manaus, no Studio 5 Centro de Convenções, o Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS), um evento anual da Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Comitê do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP-SW). Este ano, o evento conta com a participação da Empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (PRODAM), que será um dos destaques do painel “Formação de Recursos Humanos de Alto Nível para TI no Amazonas: Desafios e Perspectivas”.

PUBLICIDADE

De acordo com o analista de sistemas da PRODAM, Daniel Tadeu, que será um dos palestrante do painel, atualmente, o mercado de TI no Amazonas e no Brasil apresenta um déficit de profissionais. Por outro lado, o mercado digital cresce a cada ano, apresentando oportunidades para as empresas. “Assim, o grande desafio torna-se a formação de recursos humanos de alto nível que possam ser inseridos no mercado, apoiando o desenvolvimento da economia do Amazonas”, destacou.

O SBQS tem como objetivo reunir empresários, profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas, interessados em questões relativas à qualidade de software, em um evento de divulgação e troca de experiências, promovendo a integração Universidade – Empresa.

O evento tornou-se um fórum em que a comunidade científica e a indústria da área de software se encontram para compartilhar experiências, discutir problemas e soluções da área da qualidade de software e estabelecer novas parcerias.

A programação do SBQS 2015 conta com: Apresentação de palestrantes convidados de reconhecido destaque na área da Qualidade de Software; Apresentação dos trabalhos técnicos e relatos de experiência da indústria; Concursos de Teses e Dissertações em Qualidade de Software (CTDQS); Workshop de Teses e Dissertações em Qualidade de Software (WTDQS); Encontro da Qualidade e Produtividade em Software (EQPS); III Workshop de Transparência em Sistemas (WTRANS); Mini-cursos. Informações sobre o evento: http://sbqs2015.com.br/

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

‘Taxa das blusinhas’ pode voltar em setembro e encarecer compras internacionais de até US$ 50

Isenção temporária do Imposto de Importação termina em 8 de setembro.

há 8 minutos

Amazonas

Eduardo Braga cai em buraco durante visita a Urucurituba de obra feita com emenda parlamentar

Senador participava de agenda no interior do Amazonas quando tropeçou em um buraco na via.

há 34 minutos

Manaus

Sabino Castelo Branco reaparece nas redes sociais em foto publicada pelo filho no dia dos pais

Ex-deputado federal pelo Amazonas apareceu em registro publicado pelo filho, Reiner Sabino Castelo Branco, em homenagem ao Dia dos Pais.

há 1 hora

Manaus

Manaus terá falta de energia nesta segunda-feira (10); veja bairros, ruas e horários afetados

Desligamento programado atingirá cinco bairros e a zona rural da capital para serviços de manutenção preventiva na rede elétrica.

há 2 horas

Manaus

Governo do Amazonas atribui ao Boi Galante atraso de mais de 1h30 no Festival dos Bois de Manaus

Secretaria de Cultura afirma que problemas foram exclusivamente internos da agremiação e diz que Estado garantiu infraestrutura e aporte financeiro integral para a apresentação.

há 2 horas