A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Professor é preso suspeito de estuprar alunas no Amazonas

Ele pode ter feito ainda mais vítimas.

Por Hugo Guimarães

14/11/2024 às 12:44

A Polícia Civil do Amazonas, em  Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), indiciou um professor, 58, investigado por estupro de vulnerável e aliciamento de seis vítimas, de idades entre 11 e 13 anos.

PUBLICIDADE

Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, as investigações iniciaram após as alunas relatarem os crimes à direção da escola e, posteriormente, ao Conselho Tutelar do município.

“As vítimas relataram que o professor tinha um comportamento abjeto e imoral com elas, proferindo xingamentos de cunha sexual e gritos. Até o momento, temos a denúncia de 20 alunas, e continuaremos trabalhando para responsabilizá-lo pelas práticas abusivas por parte do autor para com as demais”, disse o delegado.

Segundo o delegado, a Polícia Civil está sempre vigilante e de portas abertas para receber e acolher vítimas desta prática grave. O indiciamento do docente foi realizado no escopo da Operação Hagnos.

“Solicitamos a cooperação da população na realização de denúncias e demais órgãos de proteção à crianças e adolescentes, que integrados com a PC-AM, ajudam a coibir e responsabilizar os autores”, ressaltou o delegado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

TCE-AM destaca avanços do programa educacional e amplia atuação em 59 municípios do Amazonas

Iniciativa do Tribunal de Contas já alcança mais de 3,5 mil escolas e contabiliza milhares de ações voltadas à melhoria da educação.

há 10 minutos

Manaus

Cartório fecha as portas após intervenção da Justiça e protesto de funcionários em Manaus

Corregedoria afirma que medida foi adotada após indícios de irregularidades e garante monitoramento para evitar prejuízos aos usuários.

há 12 minutos

Tecnologia

Redes sociais superam TV, jornais e portais como principal fonte de notícias no mundo, aponta estudo

Facebook, YouTube e TikTok lideram consumo de notícias, enquanto confiança na mídia tradicional atinge o menor nível já registrado.

há 21 minutos

Amazonas

UEA prorroga inscrições para especialização em ESG e Indústria 4.0 até julho

Curso de pós-graduação oferece 60 vagas para profissionais de diferentes áreas.

há 29 minutos

Manaus

Corregedor rebate denúncias e diz que intervenção em cartório de Manaus evita risco à prestação do serviço público

Nota oficial foi divulgada após protesto de funcionários que denunciaram demissões, assédio moral e irregularidades na gestão da unidade.

há 37 minutos