Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Professores decidem entrar em greve a partir do dia 15

A decisão da greve veio após assembleia geral ocorrida na tarde desta terça-feira (9).

  • Por AM POST

  • 09/04/2019 às 21:39

  • Atualizado em 10/04/2019 às 12:59

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Os professores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve na próxima segunda-feira (15). Eles participaram na tarde desta terça-feira (9) de uma assembleia geral organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), na quadra do Rio Negro Clube, no Centro de Manaus.

PUBLICIDADE

O Sinteam afirmou que a greve será organizada nos rigores da lei e que até o dia programado para a paralisação das atividades a categoria está aberta a negociação.

Os profissionais reivindicam 15% de reajuste salarial mas o secretário estadual de Educação, Luiz Castro, já disse que é difícil para o Governo do Estado conceder um aumento aos professores superior a 3,98%, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Existe uma questão objetiva que é um limite legal, quando o Estado ultrapassa o limite prudencial de gastos pessoal pela Lei de Responsabilidade Fiscal ele é proibido de conceder o salário de qualquer servidor, de qualquer área ganho real só reposição de inflação”, disse o secretário.

PUBLICIDADE

De acordo com o titular da Seduc a proposta de reposição salarial de 3,98% da data-base de 2019, somada à concessão de 2% relativos a progressões horizontais de carreira e ao pagamento do reajuste de 9,38%, feito em janeiro deste ano, resultará em ganhos de 15,31% para os servidores.

O AM Post apoia a causa autista

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank