A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Projeto prevê a instalação de rastreadores no transporte escolar

A proposta será protocolada na CMM no retorno dos trabalhos.

Por Hugo Guimarães

27/01/2016 às 08:43 - Atualizado em 27/01/2016 às 18:19

Os proprietários de veículos de transporte escolar, regulamentados pela Prefeitura de Manaus, poderão ser obrigados a instalar rastreadores nos veículos usados para o deslocamento de estudantes. É o que prevê o projeto de lei elaborado pelo vereador Ednailson Rozenha (PSDB) e que será protocolado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no retorno dos trabalhos legislativos.

PUBLICIDADE

Rozenha disse que a medida visa garantir mais segurança às crianças e aos adolescentes que utilizam o serviço. “Depois de reuniões com pais e responsáveis por crianças que usam o serviço do transporte escolar, percebi a necessidade de criar mecanismos que possam ajudar no controle desses veículos gerando mais tranquilidade aos pais que confiam a vida de seus filhos aos motoristas”, completou o vereador.

Ele ressaltou que o projeto de lei, se aprovado, também dará mais segurança aos próprios condutores do transporte e os empresários que atuam no setor em Manaus. “A instalação dos rastreadores por satélite será um importante auxílio aos empresários que trabalham com o transporte escolar já que contribuirá na localização de veículos eventualmente roubados e também garantirá mais segurança aos próprios motoristas”, explicou.

O projeto de lei prevê também que o custo da instalação e manutenção do equipamento seja de responsabilidade do próprio proprietário e após se tornar lei, os equipamentos deverão ser instalados no prazo de 120 dias a partir da vigência da lei.

Ainda segundo a proposta do parlamentar, a medida vai assegurar a localização dos veículos em tempo real proporcionando seja ao Poder Público seja aos pais e responsáveis a localização das crianças. O condutor do veículo deverá fornecer dados do GPS para o acompanhamento dos pais.

“Muitas vezes por conta do congestionamento nas principais vias da cidade é comum o atraso na entrega das crianças e adolescentes, uma demora que acaba preocupando os pais e com o acesso da rota do transportador via GPS isso vai melhorar. Qualquer desvio de rota ficará registrado”, concluiu o vereador.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 2 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 3 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 3 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 4 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 4 horas