Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Projeto que agiliza condução de produto pirata é aprovado

O texto ainda precisará passar por mais uma votação no Senado.

Por Hugo Guimarães

10/06/2015 às 09:31

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 9, um projeto de lei que altera o Código de Processo Penal para agilizar o encaminhamento dado a produtos piratas apreendidos, o que pode envolver até a destruição do material.

PUBLICIDADE

Hoje, quem apreende esse tipo de mercadoria, como CDs e DVDs, precisa guardar todos os itens até o fim do processo judicial.

Com a regra atual, empresas e entidades que combatem a pirataria precisam custear enormes galpões para manter estes produtos guardados até que o Judiciário decida sobre os casos.

Com o novo projeto, basta a guarda de uma amostra do que foi pirateado para dar prosseguimento ao processo.

O texto aprovado também determina que, quando os bens apreendidos forem de interesse público, o juiz poderá autorizar o uso por instituições públicas de ensino, pesquisa ou assistência social.

PUBLICIDADE

De iniciativa do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), ligado ao Ministério da Justiça, o texto aprovado foi um projeto substitutivo apresentado pelo ex-senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator da matéria.

O texto ainda precisará passar por mais uma votação no Senado e, como houve modificações, terá de voltar para a Câmara dos Deputados.

Fonte: Exame.com

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Justiça manda soltar investigador preso pela PF em caso de 77 kg de ouro ilegal no Amazonas

Luciano Granjeiro era apontado como “piloto” de viatura usada para transportar ouro durante assalto.

há 6 minutos

Brasil

PEC do fim da escala 6×1: Alcolumbre reage a pressão do PT e diz que não aceita “ultimatos”

Presidente do Senado afirmou que a proposta ainda precisa passar por debate na CCJ antes de avança.

há 24 minutos

Política

Roberto Cidade diz que Omar Aziz tenta intimidar adversários com ameaças de prisão: “age como ministro do STF”

Durante ato que oficializou sua pré-candidatura à reeleição, governador fez críticas indiretas ao principal adversário.

há 30 minutos

Brasil

Justiça manda Ronaldo Caiado reduzir segurança de 51 para quatro policiais militares em Goiás

Liminar atendeu parcialmente ao Ministério Público de Goiás e determinou que o efetivo seja compartilhado entre o ex-governador e familiares.

há 42 minutos

Mundo

Presidente eleito da Colômbia acusa Gustavo Petro de tentar “golpe de Estado” durante crise na transição

Abelardo de la Espriella suspendeu o processo de transição com o governo colombiano e pediu que as Forças Armadas protejam a Constituição.

há 1 hora