A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Projeto que reajusta em 6,41% salários de servidores da SMTU é aprovado na CMM e vai à sanção

O reajuste era uma reivindicação antiga dos servidores.

Por Hugo Guimarães

31/08/2015 às 15:22

Trezentos servidores públicos da Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) serão beneficiados pelo Projeto de Lei do Executivo Municipal nº 271/2015, que fixa os níveis salariais dos empregados públicos da Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU) e corrige em 6,41% os níveis salariais, aprovado, na manhã desta segunda-feira (31), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A matéria, que tramitava em regime de urgência, vai à sanção do prefeito.

PUBLICIDADE

A propositura, que se trata de uma reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cujos efeitos devem retroagir a 1º de maio de 2015, conforme data-base prevista na Lei nº 1.743, de 05 de julho de 2013, foi, ainda, analisada pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação; Economia e Finanças; e de Serviço Público da Casa Legislativa.

Conforme o líder do governo na Câmara, vereador Elias Emanuel, o reajuste é uma reivindicação antiga dos servidores da SMTU. “Já há uma dotação orçamentária para esse reajuste de 6,41%. A conversa sobre o reajuste vem acontecendo desde maio, tanto que o impacto financeiro está anexado ao projeto. E, inclusive, a Secretaria aguarda a aprovação do projeto, para fazer o devido reajuste aos servidores já na folha de pagamento do mês de setembro”, explicou Elias.

Conforme o artigo 3º do projeto, revogadas as disposições em contrário, esta lei entra em vigor em cinco dias consecutivos a contar da data de sua publicação, retroagindo seus efeitos financeiros a 1º de maio de 2015.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega segunda etapa da modernização do Hospital Francisca Mendes

Segunda etapa da modernização também inclui novos ambulatórios, reabilitação cardíaca e acompanhamento especializado de pacientes após alta hospitalar.

há 11 minutos

Amazonas

TCU aponta falhas na rastreabilidade de R$ 9 milhões de emendas de Omar Aziz para Coari

Auditoria do Tribunal de Contas da União identificou transferências de recursos de conta específica para contas genéricas da Prefeitura de Coari.

há 26 minutos

Amazonas

Missão do Amazonas resgata 16 gatos presos em apartamento após terremotos na Venezuela

Animais ficaram vários dias sem água e alimento em prédio atingido pelos tremores em La Guaira e foram encontrados debilitados e desidratados.

há 34 minutos

Amazonas

Deputado Mário César Filho leva Ação Laudo Azul a Lábrea com consultas neuropediátricas para crianças com suspeita de autismo

Iniciativa do deputado estadual Mário César Filho ofereceu avaliação especializada para crianças e adolescentes com suspeita de TEA.

há 59 minutos