O portal de notícias da Amazônia



Amazonas

Projeto “Vamos para Parintins”

Co-autor de ‘Guias de Viagens’ Diego Gazola, irá compartilhar suas experiências em meio a Amazônia através das mídias sociais.

  • Por AM POST

  • 20/04/2015 às 12:23

  • Atualizado em 20/04/2015 às 18:17

  • Leitura em três minutos

Nos dias 21 e 24 de Abril, a Amazônia será o cenário de uma experiência inusitada, com a presença do co-autor de ‘Guias de Viagens’ Diego Gazola, que irá compartilhar ao vivo as suas experiências por meio das mídias sociais, em uma Expedição que sairá de Manaus com destino a Parintins.

Diego Gazola é integrante de produção do projeto “Vamos para Parintins“, da empresa ‘Muda de Ideia’ que promove pacotes de Turismo de Experiências e estarão pela segunda vez operacionalizando viagens para o Festival que acontece em junho, com o intuito desmistificar e encantar os brasileiros que desconhecem a realidade de nossa Floresta.

PUBLICIDADE

O projeto é visto como uma oportunidade de contribuir de forma positiva com o turismo no estado e romper os paradigmas sobre o roteiro, que em sua opinião é um dos mais belos do País.

“Há muitos desafios em se comunicar que a Amazônia além do pulmão, é o coração do Brasil. Em geral, os brasileiros carregam paradigmas que os impedem de mergulharem na experiência ecológica e cultural deste ecossistema tão especial. Poucos associam que grande parte da água na região Sudeste depende diretamente do regime de chuvas na Floresta. Mitos como que serão devorados por insetos, ou ainda de que no Norte há apenas índios e o maior rio do Planeta também estão impregnados no imaginário popular do não-amazônida”, insinua Gazola.

A viagem antecipará as experiências que os potenciais viajantes terão em junho, quando embarcarem com destino a Ilha Tupinambarana. No dia 21 de abril pela manhã, após expor curiosidades sobre a região central de Manaus, Gazola embarcará rumo a Parintins em um trajeto de 20 horas pelo rio Amazonas, descrevendo situações vivenciais deste modo de transporte. No dia 22, quando chegar em Parintins, a culinária, o artesanato, as praias de rio, a musicalidade, e claro, os preparativos para o Festival serão o foco em sua abordagem.

PUBLICIDADE

Sobre o Co-produtor

Durante 13 anos, o empreendedor viajou para todos os nove Estados amazônicos realizando pesquisas de conteúdo sobre as regiões e fazendo fotografias para publicações de turismo.
Em 2014 foi apresentador de um Reality-Show para a rede de TV colombiana RCN Televisión em uma viagem que partiu de Bogotá até o Rio de Janeiro expondo durante 63 dias e mais de 9 mil quilômetros, o roteiro rumo à Copa do Mundo no Brasil.

PUBLICIDADE

O projeto foi considerado pelo Ministério do Turismo, apoiador institucional da Expedição, o projeto internacional mais grandioso de divulgação do Mundial no Brasil. Um dos resultados de mobilização do País, foi a criação da maior bandeira da Copa. Assista o vídeo aqui: http://expedicionrcn.noticiasrcn.com/videos/el-recorrido-nacional-de-la-bandera-expedicion-8261

Em 2007, Gazola morou em Parintins por dois meses para a produção do guia “Parintins – Ecológico, Histórico e Cultural” da editora Empresa das Artes. A obra, com mais de 200 páginas, é um registro de época sobre o universo parintinense, e contou com o apoio da Amazonastur, Ministério do Turismo e da Prefeitura Municipal de Parintins.

PUBLICIDADE

Elaine Marques

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank