A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Regulamentação das redes sociais vai a julgamento em setembro no STF

A corte espera resolver a questão antes das eleições municipais de outubro.

Por Hugo Guimarães

21/08/2024 às 23:01 - Atualizado em 21/08/2024 às 23:02

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar a regulamentação das redes sociais em setembro de 2024. Os objetos de julgamento envolvem o Marco Civil da Internet, sob a relatoria dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, além da decisão pelo plenário da Corte.

PUBLICIDADE

O objetivo da Corte é resolver a questão antes das eleições que ocorrerão em outubro. No ano passado os ministros discutiram o tema, mas adiaram o debate para aprimorar a legislação no Congresso Nacional.

Após o “X” ignorar decisões judiciais, o tribunal foi pressionado a retomar o tema. Há um posicionamento no STF que defende uma postura mais ativa das big techs no combate à supostas desinformação.

A base está na interpretação do Marco Civil, que responsabiliza as plataformas por conteúdos de particulares apenas se estes desobedecerem ordens judiciais de remoção. Foi sugerido ainda que a inação das empresas perante às decisões poderia resultar em responsabilizações criminais de seus proprietários.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Defensoria do Amazonas abre seleção para estágio em Direito com bolsa de R$ 1 mil

Processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva e oferece bolsa de R$ 1.050,54, além de auxílio-transporte e seguro.

há 3 horas

Amazonas

Boi Caprichoso terá primeira Tuxaua Trans no Festival de Parintins

Lup Moara fará história ao defender um dos itens mais simbólicos do bumbá azul e branco na arena do Bumbódromo.

há 3 horas

Polícia

Foragido há sete anos por matar namorado da ex é preso em hotel no Amazonas

Suspeito era procurado desde 2018 e foi localizado em um hotel no município de Itapiranga durante ação da Operação Segurança Presente.

há 4 horas

Esporte

Inglaterra supera reação croata e começa Mundial com vitória por 4 a 2

Com dois gols de Harry Kane e grande atuação de Jude Bellingham, ingleses derrotam a Croácia por 4 a 2 no Dallas Stadium.

há 4 horas

Amazonas

Investigado em operação por suposta rachadinha ligada ao vereador Bual, Ângelo André volta a ser alvo de denúncias

Ex-assessor citado na Operação Face Oculta é acusado por empresários de tentar interferir em contratos.

há 5 horas