Rodoviários entram em greve nesta segunda-feira: 30% da frota será paralisada
Eles alegam atraso de salários.
Os rodoviários farão greve nesta segunda-feira (7), e planejavam parar grande parte da frota de ônibus na capital, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) determinou que apenas 30% da frota seja paralisada.
PUBLICIDADE
O TRT-11 concedeu liminar em relação à greve no sábado (5). De acordo com a decisão se houver a paralisação, 70% da frota de ônibus deve continuar circulando em Manaus. Os rodoviários farão a paralisação porque alegam atraso de salários.
A greve dos rodoviários não é considerada proibida dessa vez, já que eles avisaram formalmente com 72 de antecedência. Mas se o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) não cumprir a determinação de que 70% da frota continue circulando poderá pagar multa de R$ 200 mil por dia.
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Manaus (Sinetram) ajuizou pedido de antecipação de tutela, que considerou o movimento abusivo, mas o TRT-11 não considerou a greve proibida.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





