Semed vai apresentar projetos educacionais e tecnológicos na 6ª Feira Norte do Estudante
As inscrições são gratuitas.
Projetos educacionais e tecnológicos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), voltados a preparar os jovens para o mercado de trabalho, serão apresentados de quarta, 23, a sexta-feira, 25, na 6ª edição da Feira Norte do Estudante, que acontece das 9h às 22h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na zona Centro-Sul.
PUBLICIDADE
Com a temática voltada para “Carreira, Estágio e Emprego”, a Feira Norte do Estudante conta com vasta programação de palestras e exposições que ajudam os jovens a decidirem o futuro profissional e interagir com o mercado de trabalho. Quem for à feira terá, ainda, a oportunidade de conferir testes vocacionais, júri-simulado, dicas para vestibular, entre outras atividades.
No stand da Semed, projetos e recursos tecnológicos utilizados nas escolas de Ensino Fundamental, que orientam os alunos sobre os desafios do mercado de trabalho, estarão disponíveis para o conhecimento do público, como destacou a chefe da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), da Semed, Aldemira Câmara.
“Serão três dias de exposição nos quais a Semed vai mostrar seus projetos educacionais e tecnológicos. Como eles são trabalhados nas escolas, os projetos de robótica, os aplicativos usados nos tablets utilizados pelos alunos, o ‘English for Kids’, que é um projeto de inglês, como os jovens são preparados para fazer a escolha profissional, entre outros projetos”, explicou.
A inscrição gratuita para a 6ª Feira Norte do Estudante pode ser feita pelo site (www.feiranortedoestudante.com.br).
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





