Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Semed vai apresentar projetos educacionais e tecnológicos na 6ª Feira Norte do Estudante

As inscrições são gratuitas.

  • Por AM POST

  • 22/09/2015 às 12:43

  • Leitura em 1 minuto

Projetos educacionais e tecnológicos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), voltados a preparar os jovens para o mercado de trabalho, serão apresentados de quarta, 23, a sexta-feira, 25, na 6ª edição da Feira Norte do Estudante, que acontece das 9h às 22h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, na zona Centro-Sul.

Com a temática voltada para “Carreira, Estágio e Emprego”, a Feira Norte do Estudante conta com vasta programação de palestras e exposições que ajudam os jovens a decidirem o futuro profissional e interagir com o mercado de trabalho. Quem for à feira terá, ainda, a oportunidade de conferir testes vocacionais, júri-simulado, dicas para vestibular, entre outras atividades.

PUBLICIDADE

No stand da Semed, projetos e recursos tecnológicos utilizados nas escolas de Ensino Fundamental, que orientam os alunos sobre os desafios do mercado de trabalho, estarão disponíveis para o conhecimento do público, como destacou a chefe da Gerência de Tecnologia Educacional (GTE), da Semed, Aldemira Câmara.

“Serão três dias de exposição nos quais a Semed vai mostrar seus projetos educacionais e tecnológicos. Como eles são trabalhados nas escolas, os projetos de robótica, os aplicativos usados nos tablets utilizados pelos alunos, o ‘English for Kids’, que é um projeto de inglês, como os jovens são preparados para fazer a escolha profissional, entre outros projetos”, explicou.

A inscrição gratuita para a 6ª Feira Norte do Estudante pode ser feita pelo site (www.feiranortedoestudante.com.br).

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank