O portal de notícias da Amazônia



Política

Senado aprova MP que aumenta impostos sobre produtos importados

Essa é a terceira medida aprovada para o ajuste fiscal.

  • Por AM POST

  • 28/05/2015 às 17:17

  • Atualizado em 28/05/2015 às 23:37

  • Leitura em 1 minuto

O Senado aprovou, em votação nesta quinta-feira (8), a medida provisória 668, que aumenta a tributação sobre produtos importados. Com a medida, o governo espera arrecadar R$694 milhões neste ano. Para 2016, a expectativa é de que a arrecadação com produtos importados aumente R$1,19 bilhão, segundo o G1. Como já foi aprovada pela Câmara, a medida segue agora para sanção presidencial.

Para completar o pacote de aumento de impostos, falta que o Congresso avalie a medida que aumenta os impostos sobre a folha de pagamentos. A Câmara ainda não começou a discutir o asunto.

PUBLICIDADE

Na votação de hoje, foram incluídas algumas questões que fogem ao objetivo principal da medida. Como a possibilidade de o legislativo estabelecer iniciativas público-privadas (PP), que lhe garantiria a possibilidade de firmar acordos com empresas para a execução de obras – algo reservado ao executivo atualmente. O artigo, incluído pelos deputados e mantido pelos senadores, é de interesse da atual gestão da Câmara porque viabiliza a construção de mais prédios para abrigar gabinetes parlamentares e a construção de um shopping – apelidado de parlacenter – , que está em discussão na Casa.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank