Pesquisar por em AM POST

Veja Mais

Sentido único em ruas do bairro Alvorada entra em vigor

As alterações são nas ruas Odília (antiga 7) e Criciúma (antiga 8).

  • Por AM POST

  • 30/01/2016 às 09:36

  • Leitura em 1 minuto

A transformação da circulação de veículos para mão única nas ruas Odília (antiga 7) e Criciúma (antiga 8), bairro Alvorada I, zona Centro-Oeste, começou a valer a partir desta sexta-feira, 29. A área recebeu a implantação de sinalizações horizontal e vertical, com placas, linhas contínuas brancas, linhas de bordo, faixas de pedestre e faixas de retenção.

Com as alterações, o tráfego de veículos na rua Odília ficou em mão única a partir da avenida “K” até a “B”, enquanto o sentido de circulação da rua Criciúma ficou em mão única da avenida F em direção à avenida K. O trânsito das demais vias, inclusive nas transversais, permanece sem alterações.

PUBLICIDADE

Para a assistente social Jane Socorro Menezes, 56, integrante da primeira família a morar no Alvorada, há 40 anos, as mudanças melhoram o fluxo de veículos no local. “A rua 8 é muito estreita após o Bradesco, onde ficou sentido único. Isso é muito bom. Precisamos de mais iniciativas como essa, para melhorar cada vez mais o trânsito no nosso bairro”, ressaltou.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) mantém equipes no local para orientação dos moradores e condutores que passam na área, além da fiscalização do cumprimento das leis de trânsito.

As mudanças realizadas pela Prefeitura de Manaus têm a finalidade de reordenar o trânsito na área, além de garantir boas condições de tráfego para veículos e pedestres.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank