Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Serviços online da prefeitura estarão temporariamente suspensos para mudança de sistema

Os serviços ficarão suspensos das 22h do dia 9 até às 6h do dia 13 de outubro.

Por Hugo Guimarães

07/10/2015 às 11:57

A consulta de processos e certidão negativa e a emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) são alguns dos serviços da prefeitura que estarão suspensos das 22h do dia 9 de outubro – sexta-feira até às 6h do dia 13 de outubro – terça-feira. A parada técnica atinge todos os serviços de internet dos órgãos municipais e será necessária para a troca de sistema e novo datacenter.

PUBLICIDADE

A suspensão temporária dos serviços foi programada para o feriado prolongado para evitar maiores prejuízos à prefeitura e aos usuários de seus serviços. Com o novo datacenter, os serviços online da prefeitura terão maior velocidade de dados, passando de megabyte para gigabyte, o que significará maior suporte para o andamento das ações da prefeitura.

Na área da educação estará suspenso neste período o serviço de agendamento da biometria para os servidores municipais e seus familiares. Mas na terça-feira, 13, o serviço de agendamento será normalizado no portal da Semed (http://semed.manaus.am.gov.br/), clicando no banner do lado direito intitulado “Sistema de Agendamento TRE-Semed”.

Também estarão suspensas todas as atividades disponíveis no ‘Serviços Semed’, localizado no Menu lateral esquerdo do portal da secretaria. Entre esses serviços estão: o Controle e Acompanhamento de Cursos e Treinamentos Oferecidos para Servidores (Cactos), Declarações via Internet (Decweb), Sistema de Gestão e Acompanhamento de Demandas e Sistema de Controle de Acessos aos Recursos dos Telecentros (Telecad).

Na área de meio ambiente, não estará funcionando o atendimento on line de denúncias de crimes ambientais e a consulta de andamento de processos, por meio do site semmas.manaus.am.gov.br.

PUBLICIDADE

Dentro da área de transporte, estará suspenso o agendamento do recadastro do cartão Passe Livre, que dá direito à gratuidade nos coletivos às pessoas com deficiências ou doenças crônicas, feito pelo site http://agendamentopne.manaus.am.gov.br . O recadastro de quem fez o agendamento para os dias 9 e 13 de outubro será feito normalmente na sede da SMTU ao longo destes dias.

Os disques, serviços telefônicos existentes nas secretarias e órgãos da prefeitura, não serão afetados e estarão funcionando normalmente. O Samu – 192 e os sistemas de atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estarão com um servidor exclusivo e não terão parada.

Dentro da estrutura previdenciária, não estarão funcionando o Portal do Segurado e nem estará disponível o edital para credenciamento de instituições financeiras.

Na área cultural, em virtude da ausência do canal de comunicação Fale Conosco e da indisponibilidade dos Editais 2015 durante o período de parada técnica, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) vai disponibilizar o email [email protected] para registro de demandas do público.

Paralelo a isso, os interessados poderão consultar os editais vigentes: ‘Concurso Fotográfico Onde Passo? – Resultado’ e ‘Edital de Chamamento Público Passo a Paço 2ª Edição – Resultado’, na página do facebook da Fundação: facebook.com/Manauscult.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Incêndio em loja de construção segue fora de controle e mobiliza sete viaturas dos Bombeiros na zona Norte de Manaus

Loja recém-inaugurada foi completamente tomada pelas chamas na zona Norte da capital.

há 5 horas

Manaus

Curto-circuito em painel de LED pode ter provocado incêndio que destruiu loja de construção em Manaus

Loja de três andares foi completamente consumida pelas chamas na noite desta quarta-feira (5), na zona Norte da capital.

há 6 horas

Manaus

Incêndio de grandes proporções destrói prédio comercial e ameaça explodir posto de combustíveis na zona Norte de Manaus

Corpo de Bombeiros atua no combate ao fogo e área foi isolada pela Polícia Militar.

há 6 horas

Política

Prefeito de Manicoré declara apoio a Roberto Cidade, mesmo sendo filiado ao partido de Omar Aziz

Lúcio Flávio (PSD) anunciou apoio ao candidato da União Progressista ao Governo do Amazonas.

há 6 horas

Manaus

Print revela comunicado do Porto de Manaus convocando funcionários para convenção do PL que confirmou Alessandro Bronze como suplente de Alberto Neto

Comunicado atribuído ao Porto promete liberação, transporte e alimentação para participação em evento político.

há 6 horas