Veja Mais

Veja Mais


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Taxistas recebem capacitação profissional

O objetivo do curso é tornar os taxistas mais preparados para o exercício da profissão.

Por Hugo Guimarães

11/03/2016 às 16:08

Duzentos e cinquenta taxistas que atuam na capital receberam na tarde de quinta-feira, 10, o certificado de conclusão de um curso de capacitação profissional ministrado pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) após parceria firmada com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Definido pela Resolução n.º 456 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o conteúdo programático incluiu disciplinas de relações humanas, direção, defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica.

PUBLICIDADE

O objetivo do curso é tornar os taxistas mais preparados para o exercício da profissão. Para Claudionir Souto, que trabalha como taxistas há 16 anos, o ponto alto do curso foi a disciplina de Direção Defensiva. “Fazia muito tempo que não participava de um curso de capacitação profissional. Foi muito gratificante e gostei muito das informações que recebemos sobre a prevenção de acidentes e orientações sobre o embarque e desembarque seguro de passageiros”, disse.

A diretora do SEST/SENAT, Greice Melo, afirmou que o curso foi muito bem recebido pelos profissionais. “Foram dez turmas com 250 alunos, com 100% de presença. O mais interessante foi a maneira como os profissionais participaram das aulas, sempre interagindo com os professores, fazendo perguntas e tirando dúvidas”, avaliou.

Na segunda-feira, 14, novas turmas serão iniciadas. O superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, explica que os taxistas devem procurar fazer o curso, pois posteriormente o certificado será exigido na SMTU. “Todos os profissionais devem procurar se capacitar, visto que o curso é uma determinação de lei federal e, posteriormente, será cobrado dos taxistas”, alertou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Polícia

Polícia apreende embarcações usadas por piratas após ataque a pescadores no Rio Solimões

Criminosos agrediram tripulantes, roubaram um barco pesqueiro e trocaram tiros com policiais durante perseguição no interior do Amazonas.

há 4 minutos

Colunas

Renan 10%… O Eclipse da Direita Populista e o Fator Coringa

Como Renan Santos começa a ocupar o vazio produzido pela crise do bolsonarismo e arrogância da esquerda anti-comuniação digital.

há 20 minutos

Brasil

Tereza Cristina aceita ser vice de Flávio Bolsonaro, mas PP barra aliança com desculpa de neutralidade

Candidato do PL afirma que senadora aceitou o convite para compor a chapa presidencial, porém o PP informou que permanecerá neutro no pleito.

há 32 minutos

Manaus

Incêndio provoca intensa fumaça preta e assusta moradores do bairro Nova Cidade em Manaus

Chamas atingiram uma área de mata na Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, e provocaram uma intensa fumaça visível de diferentes pontos da região.

há 1 hora

Brasil

Flávio Bolsonaro cobra PF a dar prioridade em investigação sobre Lulinha

Senador afirma que Polícia Federal dedica mais esforços para investigar adversários do que apurar suspeitas envolvendo o filho do presidente.

há 1 hora