Na tarde desta sexta-feira (18), um estudante de 14 anos foi apreendido após matar três colegas a tiros e, em seguida, tirar a própria vida. A tragédia ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I, localizada no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, interior da Bahia. As vítimas, todas com 15 anos, foram identificadas como Adriele Vitória S. Ferreira, Fernanda S. Gama e Jonathan G. dos Santos.
De acordo com relatos de testemunhas, o atirador entrou na sala de aula portando um revólver calibre 38 e disparou contra os colegas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os socorristas apenas confirmaram as mortes dos quatro adolescentes no local.
PUBLICIDADE
A Polícia Civil do Estado da Bahia ainda não divulgou informações sobre a motivação do crime, e as investigações seguirão sob sigilo. O ato violento chocou a pequena comunidade, que está em luto.
Em resposta à tragédia, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, decretou luto oficial de três dias em todo o estado e manifestou seu pesar por meio de uma postagem na rede social X. “Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, escreveu o governador.