Policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam nas últimas 24 horas, seis suspeitos de crimes cometidos na capital, entre eles um roubo praticado no dia 1º deste mês, em um posto de combustíveis, no bairro Cidade Nova, zona Norte. Na ocasião, os suspeitos levaram um cofre com aproximadamente R$ 30 mil.
Alessandro Trindade Pereira, 20, Luiza Cristina Fernandes, 21 e Noriega do Nascimento Oliveira, 27, suspeitos do roubo ao posto de combustíveis, foram presos nas zonas Norte, Leste e Centro-Oeste, sob a coordenação do diretor do departamento, delegado Rafael Allemand.
PUBLICIDADE
Alessandro e a namorada dele, Luiza, foram presos na quarta-feira, 10, por volta das 11h, em um motel localizado na Avenida Max Teixeira, zona Norte. O fato ocorreu em cumprimento de mandado de prisão expedido no mesmo dia pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Eliezer Fernandes Júnior, por roubo majorado e associação criminosa.
Noriega foi preso na mesma data, mas por volta das 12h, na Avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, em frente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). No momento da prisão ele conduzia um carro modelo Pálio de cor prata e placas NEB-1009 utilizado no roubo. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 com três munições intactas.
“Desde o dia do roubo iniciamos uma linha de investigação na qual conseguimos chegar a alguns dos autores envolvidos. Durante as diligências Noriega informou que o cofre roubado estava escondido um terreno baldio no bairro Novo Aleixo”, informou o delegado Allemand. No local ainda foi apreendida uma motocicleta de cor preta e placa JXT-7951. Já na casa de Noriega foi apreendido R$ 1 mil em espécie.
PUBLICIDADE
De acordo com o Allemand, durante as investigações outros envolvidos no roubo também foram investigados. Felipe Batista Ribeiro, 27, foi preso nesta quinta-feira, 11, por volta das 12h30, no momento que saía da residência dele, na Rua 23, bairro Redenção, zona Centro-Oeste. Ele estava conduzindo um veículo roubado modelo Honda City, de cor prata e placas JXL 5111.
“Conseguimos durante as investigações associar Felipe aos participantes do roubo. Ele é envolvido com tráfico de drogas e guardava esse material com outras pessoas”, acrescentou a autoridade policial. Com ele foram apreendidos três carregadores de pistola .40, além de munições calibre 38 e .40.
PUBLICIDADE
Neisa Mara Rios Alencar, 40, e Daykissiana Oliveira Salazar, 19, conhecida como “Nega do Pó”, foram presas na casa delas, na Rua Rio Negro, bairro São José, zona Leste. Segundo o delegado, elas guardavam a droga para Felipe. “Ao longo das investigações conseguimos indícios que Felipe armazenava a droga dele na casa das duas mulheres. Quando chegamos ao local, encontramos um quilo de cocaína e uma pistola .40 com numeração raspada”, detalhou.
Durante a abordagem, duas adolescentes que estavam no local foram apreendidas, sendo uma de 15 anos que apresentou uma identidade que não era dela e outra de 17 anos que confessou ter guardado a arma de fogo que foi apreendida.
PUBLICIDADE
Todos foram conduzidos ao DRCO, onde Alessandro e Luiza foram indiciados por roubo majorado e associação criminosa. Noriega foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Felipe foi autuado em flagrante por receptação e posse ilegal de acessórios e munições de arma de fogo de uso restrito, além de ter sido indiciado por tráfico de drogas. Já Daykissiane e Neisa foram autuadas por tráfico de drogas e Neisa também por posse ilegal de arma de fogo.
Noriega e Felipe serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Daykissiane e Neisa serão conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF). As adolescentes foram encaminhadas à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Segundo o delegado Rafael Allemand, a investigação do roubo será continuada para de tirar das ruas pessoas consideradas de alta periculosidade. “Sabemos que eles participaram de mais roubos, todos em postos de combustíveis e drogarias. Estamos apurando mais informações e pretendemos prender o resto do bando do decorrer dos dias”, finalizou Rafael.