Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Unidades Móveis atendem em cinco bairros a partir do próximo dia 3

Os bairros atendidos são Petrópolis, Parque das Nações, Terra Nova 2, Nova Vitória e Parque São Pedro.

Por Hugo Guimarães

31/07/2015 às 11:04 - Atualizado em 31/07/2015 às 11:08

Cinco bairros de Manaus estarão ofertando atendimentos, a partir desta segunda-feira, 3, nas Unidades Móveis de Saúde da Mulher, Odontológica e Médico-laboratorial do Programa Saúde Manaus Itinerante. As “carretas” disponibilizam para a população exames de mamografia e ultrassonografia (abdominal total, abdominal superior, transvaginal, pélvica, obstétrica, vias urinárias, tireoide e mamas), atendimento odontológico ambulatorial e permitem acesso a consultas com clínico geral e pediatra, exames preventivos (papanicolau), serviços de coleta de material de exames laboratoriais, de imunização e de farmácia.

PUBLICIDADE

As unidades móveis de Saúde da Mulher estarão até o dia 7 de agosto no bairro Petrópolis, na Rua Campo Grande, próxima à Unidade Básica de Saúde S-42, e no Parque das Nações, na Rua Argentina com Rua Áustria, ao lado da Escola Municipal Hahnemann Bacelar. ALém dos bairros Terra Nova 2, Nova Vitória e Parque São Pedro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto, a programação das unidades é elaborada para atender todos os bairros periféricos de Manaus, tornando a saúde mais próxima da população. “Somente a Unidade Móvel Saúde da Mulher oferece 40 mamografias por dia, em cada uma das quatro carretas, e 50 ultrassonografias. Mulheres acima de 40 anos nem precisam de requisição. O prefeito Arthur Virgílio Neto determinou que todas as equipes ajudem na conscientização da importância da realização destes exames oferecidos nas unidades móveis, para a prevenção de doenças tanto em crianças, como em mulheres, homens e idosos, para que as pessoas tenham uma vida saudável e com mais qualidade”, ressaltou.

O gerente do Programa Saúde Manaus Itinerante, William Terra, alerta para que os pacientes que agendarem atendimento, principalmente pelo Sistema de Regulação (Sisreg), não faltem para a realização do exame ou da consulta. “Na semana passada, uma das unidades móveis fez o agendamento pelo Sisreg de 30 pacientes para o período da tarde, mas somente sete pacientes compareceram. É importante que o paciente tenha consciência da importância de comparecer na data agendada para não tirar a vaga de outra pessoa que precisa também”, reforça William Terra.

As unidades odontológicas e médico-laboratoriais estarão no bairro Terra Nova 2 até o dia 21 de agosto, na Rua Itapemirim, em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças e outras unidades ficarão também até o dia 28 e 26 de agosto, respectivamente no bairro Nova Vitória, na Rua da Raquete, em frente à Associação dos Moradores do bairro. No Parque São Pedro, a unidade médico-laboratorial e odontológica estarão a partir do dia 5 até o dia 28 de agosto na Rua Santa Inês, esquina com Rua São Marcos, em frente à Igreja Batista.

A lista com a programação completa das Unidades Móveis, com locais e serviços, pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Acidente

Motoqueiro fica gravemente ferido após colisão com carro na zona Norte de Manaus

Vítima sofreu ferimentos graves nas pernas e precisou ser socorrida pelo Samu; acidente aconteceu na Avenida Coronel Taborda de Miranda

há 3 horas

São Gabriel da Cachoeira

Homem é preso suspeito de aplicar golpe na venda de terrenos no interior do AM

Polícia Civil contabiliza 22 boletins de ocorrência contra o investigado, que teria vendido imóveis pertencentes a terceiros

há 3 horas

Resgate

Bebê é resgatado pela janela durante incêndio no Viver Melhor 3 e cão morre; veja o vídeo

Moradores improvisaram um resgate para retirar a criança do prédio tomado pela fumaça; mãe e outras duas crianças também foram socorridas

há 4 horas

Eleições 2026

“Nota 1” da Fametro em curso de Medicina coloca Maria do Carmo sob pressão no debate eleitoral

Candidata do PL-AM foi questionada sobre avaliação do curso de Medicina de sua faculdade.

há 4 horas