A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Usuários dizem ‘sim’ a desembarque de grupo especial fora dos pontos de ônibus após às 22h

Pelo projeto, o desembarque será realizado sempre que solicitado em locais com condições de segurança.

Por Hugo Guimarães

24/09/2015 às 12:55

Mais de 80% dos votantes responderam ‘sim’ na enquete ‘Você concorda que o transporte coletivo em Manaus possa realizar, após às 22h, desembarque de passageiros idosos, deficientes físicos e gestantes fora dos pontos de ônibus?’, publicada em 11 de agosto.

PUBLICIDADE

Foram 184 votos contra 29 contrários o desembarque em horário especial para esse grupo de passageiros. A proposta foi apresentada pelo vereador Hiram Nicolau (PSD), a partir do Projeto de Lei nº 224/2015, que tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Pelo projeto, o desembarque será realizado sempre que solicitado por essas pessoas e o motorista deve parar em locais que ofereçam condições de segurança para o desembarque dos passageiros.

“Fiz esse projeto com a intenção de melhorar a prestação do serviço de transporte para idosos, deficientes e mulheres grávidas, facilitar a vida dessas pessoas, em especial as que têm dificuldade de locomoção e que estão ainda mais vulneráveis ao aumento da violência urbana e aos assaltos e estupros que alcançam níveis alarmantes de registros em nossa cidade”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Prefeitura instala estação para monitorar qualidade do ar em Manaus

Equipamento instalado na Defesa Civil integra o projeto Selva e permitirá monitoramento contínuo da atmosfera.

há 3 horas

Política

Rejeitada: Maria do Carmo tenta fazer videoconferência com Michelle Bolsonaro e fica no vácuo durante evento em Manaus

Pré-candidata ao Governo do Amazonas esperava participação da ex-primeira-dama, mas chamada de vídeo não foi atendida.

há 3 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade inaugura terceira ponte do programa estadual de construção de pontes em Manaus

Nova estrutura liga os núcleos 3 e 4 do bairro Cidade Nova e substitui antiga ponte de madeira utilizada há décadas pela população.

há 4 horas