Em reunião de prestação de contas, nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o gerente de relações institucionais da operadora de telefonia Vivo, Daniel da Encarnação, anunciou investimentos de R$ 40 milhões para melhoria dos serviços da operadora no Estado, este ano. Encarnação e outros representantes e foram recebidos pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), que aproveitou para solicitar melhorias na comunicação por voz em municípios do interior do Amazonas.
“Temos alguns municípios que necessitam de maior qualidade na cobertura do serviço de voz, e que quase não existe serviço de dados, hoje recebendo a vivo aproveitamos para solicitar que alguns dos nossos municípios, tenham esses serviços melhorados”, disse o presidente.
PUBLICIDADE
Em reposta a essa demanda, ainda na reunião, Daniel Encarnação informou que vai avaliar a realocação de investimentos para atender a demanda de cidades do interior, como Apuí. “Vamos encaminhar essa demanda para nossa equipe de engenharia para verificar onde está a maior demanda de investimentos e tentar realocar maior parte desses investimentos para municípios do interior do Estado”, disse.
Segundo Encarnação, este ano a operadora vai investir em melhorias no serviço de telefonia na capital e no interior, como a instalação de 50 novas antenas e aumento da capacidade das antenas já existentes. Ainda segundo ele, em 2014, a Vivo investiu R$ 86 milhões no AM, e instalou 100 novas antenas.
A reunião de prestação de contas atende pedido da Comissão de Defesa do Consumidor, que após o termino dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, na Aleam, vem acompanhando os investimentos feitos pelas operadoras no AM.
PUBLICIDADE
A operadora ainda colocou a disposição da Aleam e do Governo do Estado, o SMS Social, para campanhas como a de arrecadação de alimentos para as pessoas afetadas pela cheia dos rios. Com isso a Vivo envia aos seus usuários mensagens SMS gratuitamente com informações da campanha.
O deputado Abdala Fraxe (PTN), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, e que foi presidente da CPI da Telefonia, participou da reunião, e solicitou melhorias no serviço de internet e compartilhamento de dados no interior. Também participaram da reunião o gerente de divisão da Vivo no Amazonas, José Wilson Figueiredo, e a gerente de relações institucionais da operadora, Olenita Paes Barreto.