Integrantes da equipe “Tucandeira” do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pela delegada titular Hosana Gomes de Andrade, prenderam na manhã dessa quarta-feira, 3, Márcio Guilherme de Araújo, 35, conhecido como “Zé do Caixão”, em cumprimento a dois mandados de prisão, em aberto, pelos crimes de roubo majorado e homicídio, ocorridos nos dias 11 de julho de 2005 e 21 de abril de 2007, respectivamente.
O primeiro mandado foi expedido no dia 17 de julho de 2007, pela juíza da 1ª Vara das Execuções Criminais, Eulinete Melo Silva Tribuzy. E o segundo, foi expedido no dia 26 de julho de 2013, pelo juiz da 2 ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.
PUBLICIDADE
De acordo com a delegada Hosana Andrade, os policiais do 26º DIP receberam uma denúncia informando que Márcio estava em posse de uma arma de fogo na Avenida Preciosa, no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. Quando chegarem ao local não encontraram a arma, mas detiveram “Zé do Caixão” para prestar esclarecimentos na unidade policial.
“Durante os procedimentos foi averiguado que ele era foragido do sistema penitenciário desde 2007, e que também estava sendo investigado por um homicídio”, explicou a delegada.
Os policiais encaminharam Márcio para a Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestro (DEHS) para prestar depoimento e posteriormente ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).