Vídeos

Vídeos


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja os destaques da Assembleia Legislativa do Amazonas nesta segunda-feira (8/07/2024)

Confira o notícias Aleam e fique por dentro do que é destaque na Casa do povo.

Por Natan AMPOST

08/07/2024 às 06:30

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) teve 26 leis sancionadas pelo Poder Executivo Estadual ao longo do mês de junho. Áreas da saúde, empreendedorismo e meio ambiente foram contempladas com as novas legislações.

PUBLICIDADE

Entre as matérias sancionadas está a Lei nº 6.920/2024, de autoria do deputado estadual Mário César Filho (UB), tornando obrigatório o reflorestamento por parte das empresas que causarem incêndios ilegais.

A saúde da mulher, em especial a parturiente, foi cuidada por meio da Lei nº 6.918/2024, sobre a obrigatoriedade das redes pública e privada de saúde oferecerem leito ou ala separada para as mães de natimorto e/ou mães com óbito fetal.

As Leis nº 6.927/2024 e 6.928/2024, tratam, respectivamente, das diretrizes para a viabilização das ações de fomento e valorização do Empreendedor Artesão Amazonense e do Programa Estadual Jovem Empreendedor Rural.

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, realizou mais uma edição do “Vivendo bem a idade que se tem”, com programação especial para os servidores inativos da Casa, com o próximo evento acontecendo na próxima sexta-feira (5/7), a partir das 15h, na Escola do Legislativo Senador José Lindoso.

A importância da prevenção e cuidados com a saúde recebem destaque com a realização das campanhas “Julho Amarelo”, com o objetivo de reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais; e o “Julho Verde”, dedicado à conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) produz matérias buscando contribuir com a divulgação de informações sobre essas doenças.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Polícia apreende drogas, dinheiro e balança de precisão durante ação na Cidade de Deus em Manaus

Material foi apreendido na noite desta quinta-feira (30), na zona Norte da capital.

há 14 minutos

Brasil

Renan Santos lidera gastos com anúncios contra Lula e Flávio Bolsonaro nas redes da Meta

Levantamento mostra que candidato do Missão foi quem mais investiu em publicidade direcionada ao presidente Lula e ao senador Flávio Bolsonaro.

há 15 minutos

Amazonas

MPAM empossa novos promotores e marca posse da primeira mulher trans no cargo no Brasil

Cerimônia acontece nesta sexta-feira (31), em Manaus, e oficializa a entrada de seis promotores de Justiça substitutos aprovados em concurso público.

há 23 minutos

Polícia

Homem é preso suspeito do desaparecimento de jovem de 21 anos no Amazonas

Conhecido como “Matrix”, homem de 22 anos também é investigado por crimes como tortura, tráfico de drogas, sequestro e associação criminosa, segundo a Polícia Civil.

há 52 minutos

Brasil

TCU estima prejuízo de R$ 49 milhões com irregularidades em emendas Pix

Auditoria identificou problemas em 82% das transferências analisadas e apontou falhas de transparências.

há 1 hora